É só chegar em meados de novembro que já começamos a ver as ruas do comércio anunciando o início da temporada natalina. Mas sabemos que para nós lojistas, a preparação para o natal vai além das decorações festivas. É preciso uma preparação prévia em relação ao estoque, sobre quais promoções apostar, e, com certeza, ter em mente quais estratégias seguir diante deste momento em que os consumidores procuram economizar.
Pensando em todos esses detalhes produzimos um passo a passo para facilitar o seu check-list para a sua loja estar prontíssima para a data mais lucrativa do ano.
1. Como está o seu estoque?
Para este momento é preciso se programar para não faltar estoque mas também para não sobrar demais. O perfil dos consumidores deste ano está um pouco diferente, eles estão à procura de produtos com um custo menor. Por isso, sugerimos que invistam na divulgação de peças com valores mais baixos para que possam ser opções até de presentes para amigo secreto e afins.
2. Decoração não é tudo mas faz diferença!
Um ambiente decorado trará um clima mais festivo e especial. Você sabia que o visual da sua loja pode alterar o comportamento do consumidor? Quando o cliente se sente confortável em um ambiente, aumentam as chances dele fechar a compra. Por isso, a decoração natalina pode influenciar para que o seu cliente
3. Promoções nunca falham
Quem não gosta de participar de um sorteio para concorrer cestas natalinas. Monte um prêmio atrativo e coloque regras para a participação, como por exemplo: a cada R$100,00 em compra você ganha 1 cupom para concorrer ao sorteio. Mas você também pode aproveitar a temporada e inovar em outros modelos de promoção. O importante é estimular a compra do seu cliente e deixa-lo satisfeito.
Você já aderiu a alguma dessas opções para a sua loja na temporada natalina? Na sua opinião, o que pode dar mais certo? Conte para gente aqui nos comentários que nós queremos conhecer melhor você e a sua loja.
Até o próximo blog.