Setembro é o mês que reservamos especialmente para falar sobre a prevenção ao suicídio. E neste momento, não podemos deixar de lado um assunto que tanto nos cerca dentro do mundo da moda e no universo feminino a: comparação estética.

Crescemos rodeadas de padrões estéticos extremamente rigorosos. A mulher precisa ser magra, branca, com cabelos longos, sempre maquiada. Para que enxergar a beleza natural se hoje temos acesso a várias cirurgias estéticas, harmonização facial, entre outros procedimentos tão invasivos.

O mais preocupante em todo esse cenário é que a minoria das mulheres se enquadram nele. Mas, infelizmente, é esse padrão que a mídia tem vendido em todos os canais de comunicação como o modelo ideal estético a ser seguido. Alias, existe um padrão ou uma regra que precisamos seguir? Com certeza NÃO.

Apesar de termos muito para avançar, já temos dados passos em direção à empatia e ao reconhecimento da diversidade de corpos. Podemos perceber também uma preocupação das empresas com a saúde física, mental e emocional das pessoas. E, por isso, nós como uma marca que faz parte do cotidiano das mulheres, nos posicionamos contra essa “ditadura da beleza”.

Você pode estar se perguntando, “por que uma empresa que vende cintas modeladoras está falando sobre esse assunto? ” Levantamos essa pauta justamente porque temos como objetivo principal trazer solução para a vida das mulheres, e a cada dia, desenvolvemos peças que possam alcançar o máximo de pessoas possíveis! Nós acreditamos que você pode ser a versão que você desejar ser, se isso for a SUA vontade, não um desejo imposto pela sociedade.

Jamais se esqueça que você é LINDA e muito importante para nós.

Suicídio não é brincadeira. Se precisar de ajuda, ligue para o 188 (Centro de Valorização da Vida).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *